terça-feira, 22 de abril de 2014

Sobre amor e seus medos

  Nunca entendi o porque das pessoas terem tanto medo assim do amor. Tenho amigas que vivem fugindo por sempre apostarem fichas no cara errado. A gente vive rodeado de tantas coisas prejudiciais à saúde, e você foi escolher ter medo justo do amor? Deixa eu te falar, ninguém nasce com uma listinha de nomes pra você escolher por quem quer se apaixonar. Se fosse assim, estava todo mundo feliz com corações dançando no ar.

 Infelizmente a gente tem que passar por uma porção de coisas incluindo desilusões, até encontrar uma pessoa certa.  Acredite, existe sim uma pessoa certa pra você, só não espere encontrar um príncipe de farda, esse, está em extinção.  

 No amor, a entrega deve acontecer sem medo ou restrição. Vale a pena deixar as portas abertas, a gente nunca sabe quando ele vem. E chega sempre sem avisar, de mansinho, e quando menos se espera, ele entra em ação, nos fazendo perder o sono, a calma e principalmente o juízo.

 Mas o amor é isso, nem mesmo os mais inteligentes estão fora do perigo. E só entra no jogo quem tem coragem, porque pra sair dele meu amigo, é a parte mais difícil, e quando se dá conta já fez tudo que te falaram que era errado. E você esquece das teorias, dos livros de autoajuda, dos riscos, de tudo, até de você mesmo.

 Pra quem tem medo do amor, te digo uma coisa: Vale a pena, vale todo o esforço. As olheiras, os desvios de rota, os sorrisos sem sentido, as músicas melancólicas, as cartas rabiscadas, os chocolates, o choro preso na garganta, a dúvida e até mesmo os sonhos desperdiçados. Vale a pena, por mais desgastante que seja a gente sai ganhando. Não só experiência, mas uma bagagem cheia de aprendizado, pronta pra ser distribuída por aí.

Nenhum comentário: